Arduíno no ensino de física - João Cláudio Nunes Cavalho - Ifce

Arduíno no ensino de física Prof. João Cláudio Nunes Carvalho A relevância do laboratório de ciência é inquestionável pelos professores, pois a prática experimental consolida a aula teórica, extrapolando a abstração dos conceitos e relações estabelecidas durante a exposição teórica de um conteúdo. Em virtude desta importância, as discussões sobre o tema têm conduzido algumas pesquisas sobre o laboratório didático de Ciências, surgindo classificações quanto ao método empregado. Filho (2000), apresenta algumas concepções relativas à organização das práticas experimentais nos laboratórios de ciência. Como uma alternativa de baixo custo para experimentos de física, temos o uso do Arduíno: Arduino , por vezes traduzida ao  português  como  Arduíno , [2]  é uma plataforma de hardware livre , projetada com um  microcontrolador   Atmel AVR  de placa única, com suporte de  entrada/saída  embutido e uma  linguagem de programação  padrão, [3]  na qual tem origem em  Wiring , e é essenci

TECHGURU

TECHGURU: "façanha de diminuir a velocidade da luz a níveis nunca antes atingidos - precisamente 5,8 quilômetros por segundo, isto é, velocidade 50 mil vezes mais lenta do que a atingida pela luz no vácuo.
No ano passado, uma equipe da universidade de Harvard conseguiu 'congelar' a luz, o que provou que os fótons (unidade fundamental da luz) podem ser utilizados em computadores óticos para armazenar informações. O que oss japoneses fizeram foi comprovar que a criação de 'memórais RAM óticas' é viável.
O controle da luz parece ser a chave para o desenvolvimento de sistema de informação e telecomunicação baseados em chips "

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VPhyton - Prof. João Cláudio Nunes Carvalho

Python aplicado ao ensino de física - Prof. João Cláudio Nunes Carvalho

Ciência e engenharia da computação: quais as diferenças e qual escolher?