Arduíno no ensino de física - João Cláudio Nunes Cavalho - Ifce

Arduíno no ensino de física
Prof. João Cláudio Nunes Carvalho

A relevância do laboratório de ciência é inquestionável pelos professores, pois a prática experimental consolida a aula teórica, extrapolando a abstração dos conceitos e relações estabelecidas durante a exposição teórica de um conteúdo. Em virtude desta importância, as discussões sobre o tema têm conduzido algumas pesquisas sobre o laboratório didático de Ciências, surgindo classificações quanto ao método empregado. Filho (2000), apresenta algumas concepções relativas à organização das práticas experimentais nos laboratórios de ciência.

Como uma alternativa de baixo custo para experimentos de física, temos o uso do Arduíno:

Arduino, por vezes traduzida ao português como Arduíno,[2] é uma plataforma dehardware livre, projetada com um microcontroladorAtmel AVR de placa única, com suporte de entrada/saída embutido e uma linguagem de programação padrão,[3] na qual tem origem em Wiring, e é essencialmente C/C++.[4] O objetivo d…

E-readers ficam fisicamente mais pesados quando estão repletos de livros

E-readers ficam fisicamente mais pesados quando estão repletos de livros: "não? De acordo com cientistas da computação, um leitor (e-reader) repleto de downloads é mais pesado fisicamente do que um aparelho vazio (sem livros armazenados).

No entanto, mesmo que o dono do dispositivo seja um leitor dedicado, ele não sentirá grande diferença no peso físico ao carregar o dispositivo. Segundo John Kubiatowicz, da Universidade da Califórnia, a diferença entre um e-reader cheio e vazio é de apenas um quintilhonésimo grama (ou um atograma), que é o peso equivalente ao de uma molécula de DNA."

'via Blog this'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arduíno no ensino de física - João Cláudio Nunes Cavalho - Ifce

DICAS PARA ENEM - Parte 3

DICAS PARA ENEM - João Cláudio Nunes Carvalho